Blog
17
Mai
2023
Como escolher músicos para festas - 5 dicas

Como escolher músicos para festas - 5 dicas

Como escolher músicos para festas? Veja 5 dicas incríveis para não errar nessa escolha!

Sabemos que escolher músicos para um evento nem sempre é fácil. Muitas vezes, apesar de ter muitas opções, é difícil encontrar bons músicos, com repertório adequado, que entendam sua proposta de evento e que estejam disponíveis pra te atender. Por isso, a equipe do Música ao Vivo BH separou 5 dicas imperdíveis para que você consiga fazer a melhor escolha e agradar os seus convidados e colocar todo mundo pra dançar no seu evento!


Veja quais os principais pontos para não errar na escolha:


1. Pesquise com antecedência


Muitas vezes, a agenda dos músicos é formada com 1, 2 ou até 3 meses de antecedência, e os primeiros a ocupar as datas são pessoas que pesquisaram com antecedência, e estabelecimentos comerciais que normalmente fecham as agendas com bastante tempo, justamente pra não correr o risco de ficar sem.



Os dias mais disputados são sexta, sábado e domingo, então se seu evento for no final de semana, olhe com pelo menos 2 meses de antecedência pra garantir boas opções! Quando fica em cima da hora, é mais difícil de encontrar, e as opções que sobram, nem sempre vão ser as que você gostaria.


2. Fique atento aos sinais


Imagine a cena, você chega pra comprar um produto na padaria, e demora 72 horas pra ser atendido. Parece estranho né? Pois também é desconfortável quando um prestador de serviço demora muito a responder, por isso este é um sinal que as coisas não estão bem.


Claro que podem ter situações de demora, especialmente se for em um final de semana com agenda cheia, mas o prazo normal para a resposta é de 24 horas, então fique atento. Outros pontos de atenção são a qualidade do atendimento recebido. O profissional foi cordial? Ele conseguiu explicar suas dúvidas? Ele se preocupou em entender melhor o seu evento? Caso a resposta para alguma dessas perguntas seja não, redobre os cuidados!


3. Cuidado com o mais barato


Todo mundo já ouviu a história do primo que faz mais barato né? Ou do amigo que toca de graça. Claro, é sempre bom economizar quando podemos, mas deve-se tomar cuidado para que sua economia não vire frustração. Nem sempre o preço é sinônimo de qualidade, mas é ilusão achar que o produto ou serviço de 100 reais, entrega o mesmo que o produto ou serviço similar de 1500 reais, não é mesmo?


É assim pra tudo, carro, casa, celulares, serviços de estética, e na música não é diferente. Portanto, quando a esmola é demais, o santo desconfia! O ideal é procurar um custo-benefício que atenda o seu bolso e garanta a qualidade que você quer pro seu evento, afinal, você quer uma festa onde não deseja preocupações e sim aproveitar o momento, portanto vale a pena investir nisso, claro, dentro da sua realidade.

4. Não abra mão dos vídeos

Uma grande dificuldade dos músicos hoje em dia é investir em material, ou conseguir contratar ou mesmo de favor, alguém pra filmar suas apresentações, mas é imprescindível. Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale mais que dez mil! No vídeo, é importante se atentar nos seguintes fatores: O cantor é afinado? O som soa bem aos ouvidos? A interpretação das músicas é boa?


Em uma apresentação musical, normalmente o que vale mais é o áudio, então dá pra dar um desconto caso a qualidade da imagem não seja muito boa, mas contratar um músico sem vídeo, é dar tiro no escuro. Música é pra ser ouvida, e neste caso - se possível - pra ser vista!


5. Procure quem é referência no mercado


Busque referências, contratantes, avaliações positivas sobre o profissional que está contratando. Responsabilidade, seriedade, profissionalismo e uma boa música, andam sempre lado a lado, por isso, busque quem vai te garantir uma experiência prazerosa de curtir um bom som, com pontualidade e compromisso. No Música ao Vivo BH contamos com uma rede de músicos parceiros para atender vários estilos musicais em diversos tipos de evento. Faça seu orçamento e veja como podemos ajudar!



Seguindo essas dicas, pode ter certeza que seu evento será um sucesso e seus convidados ficarão mais do que satisfeitos com o músico que você contratar, e com a sua festa!

Equipe MABH

Comente essa publicação

Quero música ao vivo