Blog
01
Ago
2023
Quais os melhores sites para escolher banda para festas?

Quais os melhores sites para escolher banda para festas?

Toda pessoa que já quis contratar um músico para um evento já passou por este problema. Você já deve ter tido dificuldades ao procurar bandas para tocar no seu evento não é mesmo? Pois existem várias dicas que podem te ajudar, e vários locais onde procurar, cada um com suas características.

Aqui estão cinco sites populares que podem ajudar você a procurar músicos para contratar em Belo Horizonte:

1 - GetNinjas - O GetNinjas é uma plataforma que conecta profissionais de diversos setores, incluindo música. Você pode encontrar músicos em Belo Horizonte que oferecem serviços para eventos, shows, gravações e aulas particulares. Basta criar uma solicitação descrevendo suas necessidades e receberá propostas de músicos disponíveis na região. A desvantagem é que são 4 orçamentos sortidos, e quem escolhe enviar ou não o orçamento é o próprio músico, sendo assim suas opções ficam limitadas e muitas vezes não há respostas suficientes pra você fazer uma boa escolha.

2- BH Eventos - É um site voltado especificamente para a contratação de fornecedores pra eventos em Belo Horizonte. Ele oferece uma variedade de perfis de serviços, e um deles é relacionado à bandas. Apesar disso, por não ser focado em música, deixa a desejar quando você não consegue ver vídeos antes de entrar em contato, tornando o processo lento e pouco assertivo. Além disso as fichas tem apenas telefones e poucas vezes sites. Outro problema é que as bases frequentemente estão desatualizadas.

3- OLX - É o maior site de anúncios, pode ser comparado a um jornal. Lá você encontra músicos de todo tipo e todo preço, e seu contato é direto com o músico. O problema é encontrar músicos na região correta, no estilo correto, já que não há filtros pra facilitar sua busca. É comum encontrar músicos com bom preço porém que não atendem sua região ou não possuem material onde você possa conferir o trabalho

4- Música ao Vivo BH - No Música ao Vivo BH, você encontra poucos e selecionados músicos, com material audiovisual que é suficiente pra uma avaliação criteriosa. Dessa forma, a equipe do site te orienta de acordo com o estilo do seu evento e participa do planejamento da parte musical, intermediando contato com outros fornecedores se necessário, e indicando profissionais com credibilidade no mercado e ampla experiência, com equipamentos de primeira linha. É praticamente um serviço de assessoria musical para o seu evento. Além disso os preços são justos, com possibilidade de emissão de nota fiscal e contrato.

Lembre-se de verificar as referências e experiências dos músicos, além de acordar os termos e condições antes de efetuar a contratação. Esperamos que com isso você consiga encontrar o músico ideal para o seu evento!

Equipe MABH

Comente essa publicação

Quero música ao vivo